4 de jun. de 2009

Tenho, Não Tenho.../Temos, Não Temos.../


De tudo temos um pouco. Tenho um vestibular à frente. Tenho que sair da aula amanhã às seis e vinte num frio mortal. Tenho um trabalho pendente - mas tenho um à espera da entrega. Tenho que resolver estudar. Tenho que resolver procurar um emprego. Tenho que acordar cedo. Tenho que limpar a casa. Tenho que tomar café da manhã mais vezes. Tenho que dormir sem ventilador. Tenho chatisses familiares insolúveis. Tenho que me formar.Tenho que ser mais flexível. Tenho que completar um presente pela metade de dia dos namorados. Tenho que deixar minha preguiça de lado mais vezes. Tenho que ir no oftamologista. Tenho que usar meu óculos de grau. Tenho que levar meu relógio pra botar pulseira. Tenho que tomar meu remédio. Tenho que fazer minhas unhas. Tenho que aprender que eu não mudo as pessoas, pelo menos quem já tem mais de 8 anos de idade. E que elas não me mudam, também. Tenho que estudar e dar uma função aos meus cadernos guardados. Tenho que beijar meu amozinho muuuito esse sábado porque a gente merece. Tenho que ter mais esperança, positivismo, energia. Tenho que ter mais paciência. Tenho que tentar fazer melhor sempre. Não tenho que seguir as regras à risca. Não tenho que cuidar do que não é de minha responsabilidade. Não tenho que limpar o que eu não sujo. Não tenho que aturar ofensas. Não tenho que ficar quieta. Tenho que amar quem me ama (ou eu escolho isso). Tenho que cuidar do meu cabelinho. Tenho que agradecer a Deus por essa vida saudável e feliz. Tenho que pegar meu travesseiro na casa da vó. Tenho que ler "O Homem que Calculava". e depois, Tenho que ler um livro por prazer. Tenho que esquecer o passado que incomoda. Tenho que confiar no futuro. Tenho que confiar em mim. Tenho que cumprimentar meu cachorrinho mais vezes. Não tenho que fazer coisas pelos outros. Tenho que fazer mais amigas. ou Tenho que manter melhor as minhas. ou Tenho que resgatar algumas. Tenho que comprar manteiga de cacau. Tenho que lembrar que o dia é traiçoeiro e que não é só porque tem sol ao meio dia que a noite vai permanecer quentinho desse jeito. Tenho que usar o guarda-chuva. Tenho que dar um tempo pra minha cabeça. Tenho que comprar meu Frutilly. Tenho que andar mais devagar. Tenho que agradecer a algumas pessoas por serem tão amigas em alguns momentos. Tenho que agradecer mais vezes. Tenho que viver assim. Tenho que viver assado. Por enquanto as coisas vão assim...

Nenhum comentário: