15 de set. de 2009

O Menino do Pijama Listrado.

Pare de ler aqui se não quiser saber do livro.
QUE LIVRO MÁXIMO!
Muito bom!
Acabei de ler... Conta a história de um menino que vive na época do Holocausto e não sabe ao certo o que se passa ao redor dele. O pai dele é um comandante e eles têm que mudar de casa, por causa do "trabalho do pai", aí eles vão pra uma casa na frente de um campo de concentração e lá o menino (de nome Bruno), que ficou sem amigos para brincar - ele tem nove anos -, não entende porque tem tantas pessoas do lado de lá da cerca de arame farpado, inclusive tantas crianças, e ele não tem ninguém do lado de cá. Então quando vai dar uma volta, encontra um menino sozinho do lado oposto da cerca e começa um amizade apartir daí. CHOCANTE O LIVRO, nem imagino o filme...!!!! Tão chocante como os outros que li... Não pretendo dizer muito, mas.. Muito bem escrito... "Chocante" é a palavras mais correta na descrição do livro. Esse meu interesse por essa época não acaba nunca... Além dos livros que li (A Menina que Roubava Livros, O Diário de Anne Frank, Resistência) , por enquanto não me surgiu mais nenhum, mas quando chegar eu devoro, também! E os filmes também como: A Queda, A Vida é Bela, Operação Valquíria, e acho que é isso. Estão pendentes para mim, agora: Bastardos e O Menino do Pijama Listrado (segue o trailler) - espero ver esse final de semana:

Nenhum comentário: